Notícias

Aníbal rechaça denúncia já explicada sobre compra de helicóptero

Em discurso na tribuna do Senado, o senador Aníbal Diniz rechaçou matéria veiculada na Folha de São Paulo, segundo a qual o governo do Estado do Acre, na gestão do ex-governador Binho Marques, teria beneficiado a Helibrás.

Em discurso na tarde de ontem (24) na tribuna do Senado, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) rechaçou matéria veiculada na Folha de São Paulo, segundo a qual o governo do Estado do Acre, na gestão do ex-governador Binho Marques, teria beneficiado a Helibrás, da qual o senador Jorge Viana (PT-AC) era presidente do conselho de administração na compra do helicóptero que integra a frota da Segurança Pública estadual.

“É lamentável prestar esclarecimentos sobre algo que já foi tantas vezes esclarecido, mas que, de vez em quando, é requentado com máscara de assunto atual com o objetivo de atingir a honra e honestidade de pessoas como o senador Jorge Viana e o ex-governador Binho Marques”, afirmou

De forma veemente, o senador Aníbal Diniz esclareceu como se deu o processo de aquisição do helicóptero. “O equipamento foi adquirido com base em licitação pública, transparente, pelo critério de menor preço para a configuração apresentada, com todas as explicações pedidas pelos órgãos de fiscalização e controle fornecidas pela secretária de Segurança Pública à época, a procuradora do Estado, doutora Márcia Regina.

A variação de preços diz respeito unicamente à configuração diferenciada, ao treinamento prolongado da tripulação e à variação do dólar na época da compra, uma vez que a encomenda foi feita no final 2007 e a entrega só aconteceu em 2009″, explicou
Repudiando a ação do jornal paulista, Aníbal Diniz enfatizou que subia à tribuna do Senado para esclarecer o assunto porque se sentiu no dever de tentar impedir que se concretize uma injustiça tremenda contra duas pessoas que ocuparam o governo do Estado do Acre e são dignas de todo o reconhecimento e de todo o respeito do povo acreano e de toda a sociedade.

” Desde as pessoas mais simples aos dirigentes sindicais, aos profissionais liberais e até as maiores autoridades do Estado do Acre e da República, todos têm o maior respeito por essas autoridades. Jorge Viana, o mesmo Jorge Viana que está aqui conosco como senador da República, foi o homem que deu uma contribuição fundamental para que o Estado do Acre saísse do obscurantismo de uma terra sem lei e sem ordem para se tornar o que é hoje: um Estado democrático pleno de direito, com as instituições funcionando com total autonomia e a harmonia necessária ao bom funcionamento que o Estado democrático e de direito exige. Foi sob o governo de Jorge Viana, com o apoio fundamental de instituições como o Ministério da Justiça, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça e também o Poder Legislativo, que o crime organizado foi derrotado no Acre e deixou de fazer suas vítimas”, lembrou.

O senador Aníbal lembrou ainda que o helicóptero foi adquirido com recursos conveniados com o Ministério da Justiça e relatou sua utilidade para o povo o Estado. “Tem contribuído para o salvamento de vidas em situações de emergência em áreas isoladas. É um helicóptero multiuso, que serve nas operações da Secretaria de Segurança Pública, e atende também as emergências da Secretaria de Saúde para ações em áreas de difícil acesso. E áreas de difícil acesso no Acre são muitas”, destacou.

Por fim, o senador acreano ressaltou o que, para ele, motivou o manto de suspeição contra Jorge Viana e Binho Marques colocado na reportagem da Folha de São Paulo. “O que ocorre é que o fato de o Acre ter uma experiência de doze anos de governo da Frente Popular está chamando a atenção de alguns profissionais sedentos por promoções e holofotes, e a gente não pode admitir que pessoas honestas e comprometidas com a justiça social e com o desenvolvimento do País sejam vítimas desses caçadores de visibilidade e promoção funcional”, concluiu.

(Fonte: Jornal a Tribuna)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *