Notícias

ANP publica pré-edital da rodada de Licitações

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou ontem na internet o pré-edital da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, incluindo a minuta do contrato de concessão.

Segundo a Agência, os documentos permanecerão em consulta pública por 30 dias, até 19 de junho, para que recebam contribuições do mercado e da sociedade em geral. A audiência pública está prevista para o dia 27 de junho, mas o local ainda não foi definido.

O pré-edital determina as áreas oferecidas, as regras e procedimentos para participação e o cronograma preliminar da rodada, que tem sessão pública de apresentação das ofertas prevista para 27 de setembro deste ano. Novidades Entre as novidades da rodada estão a adoção da fase de exploração única; retirada do conteúdo local como critério de oferta na licitação; royalties diferenciados para áreas de nova fronteira e bacias maduras com maiores riscos; redução do patrimônio líquido mínimo para não operadoras (investidores); e incentivos para o aumento da participação de pequenas e médias empresas, informou a ANP.

A 14ª Rodada pela ANP terá oferta de 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, totalizando uma área em torno de 122,6 mil km2.

O aviso de consulta e audiência públicas foi publicado ontem no Diário Oficial da União. Os textos na íntegra, com orientações para participação da consulta e audiência, estão disponíveis no site da ANP. (Agência Estado)

(Fonte: O Povo)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *