Após recomendação do MP, prefeita de Porto Seguro exonera servidora condenada por tráfico | Portal de Licitações
domingo 19th agosto 2018
19-ago-2018

Após recomendação do MP, prefeita de Porto Seguro exonera servidora condenada por tráfico


Prefeita havia dito que não via ilegalidade em nomeação, mas voltou atrás e retirou Eduani Elize do cargo. Exoneração foi publicada nesta quinta-feira (19).

prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), voltou atrás e decidiu exonerar Eduani Elize dos Santos Freitas, a assessora condenada por tráfico e uso indevido de drogas. A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).

Eduani Elize foi nomeada para o cargo de assessora de gabinete do executivo municipal, no dia 10 de abril, por Cláudia Oliveira, que ficou afastada do cargo por cerca de cinco meses por suspeita de fraude em licitações.

Após o Ministério Público do Estado (MP-BA) pedir explicações ao município sobre a nomeação de Eduani, a prefeita informou que não via ilegalidade na nomeação, pois apesar da assessora ter sido condenada por tráfico de drogas, ela estava apta a exercer cargos públicos.

A exoneração de Eduani Elize atende uma recomendação do MP-BA, de que condenados por tráfico de drogas não podem assumir cargos comissionados. Eduani está em liberdade provisória desde agosto de 2016 e a pena deve ser cumprida até o ano que vem.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>