Notícias

Câmara não vai atender imposição da prefeitura, avisa Fulô

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), declarou anteontem durante a audiência pública para discussão da nova licitação da concessão do transporte coletivo da cidade, que a Câmara não vai ‘engolir’ novamente o que a Prefeitura impõe, como ocorreu na cidade para a implantação do sistema de fiscalização eletrônica no final do ano passado.

“A instalação dos radares nas ruas e avenidas da cidade, muitas pessoas estão culpado os vereadores. Mas a Câmara não teve participação nenhuma nesta implantação, uma vez que a Prefeitura fez a licitação e regulamentou tudo por decreto sem passar pela apreciação dos vereadores. E a comunidade, diante dessa situação, só criticou os vereadores.

Agora, referente a situação da licitação do transporte coletivo tudo vai ser diferente e bem discutido com a população”, disse o parlamentar.

Ele explicou que na audiência pública para discussão do transporte coletivo, ocorrida anteontem na Câmara e requerida pelo vereador Aristóteles Cadidé (PDT), não ficou nada definido. Porém, ressaltou que a reunião foi importante tendo em vista que muitas pessoas foram ouvidas. “Estamos melhorando o projeto para que a licitação seja feita e as oportunidades dadas para todos. Da maneira que estava, era apenas uma autorização para a realização da licitação e o restante de toda regulamentação por decreto. Tudo bem que seja por decreto, porém nós vereadores enquanto representantes do povo teremos a obrigação de dar um rumo certo de como deve ser a licitação. A Câmara Municipal não deve pagar por mais um problema que não é da nossa competência, como ocorreu na implantação do sistema de fiscalização eletrônica na cidade. Com isso, vamos ‘destrinchar’ o projeto e colocar dentro da legislação federal para que haja uma licitação séria que não seja direcionada a ninguém”, externou o presidente da Câmara.

Fonte: A Tribuna MT

Related posts
Notícias

Prefeituras e câmaras podem indicar um segundo servidor para MBA em Licitações

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas abriu vagas para que um segundo servidor efetivo…
Read more
Notícias

Matinhos capacita empreendedores locais para ampliar participação em licitações públicas e impulsionar economia regional

Com o intuito de potencializar a participação de empresas locais nas licitações públicas e…
Read more
Notícias

Publicada ordem de licitação de R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica em Novo Três Passos

O objetivo é a contratação de obra de infraestrutura completa e pavimentação asfáltica no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *