Notícias

Câmara pode votar medida que pune quebra de sigilo nesta semana

A lista de MPs pendentes de votação também incluem medida que concede crédito extraordinário ao Ministério da Educação, outra que prorroga até 11 de junho

 

 

Com a pauta trancada por oito medidas provisórias, o plenário da Câmara poderá votar nesta semana a MP (medida provisória) que prevê punição ao servidor público que usar indevidamente o seu direito de acesso restrito a informações protegidas por sigilo fiscal, ou facilitar o acesso de pessoas não autorizadas. A MP 507/10 é a primeira na lista de pendências e perderá a validade no dia 16 de março.

 

Segundo o texto, quem exercer cargo comissionado e praticar esse tipo de ato será punido com a destituição do cargo. Se a pessoa já for aposentada, haverá a cassação da aposentadoria.

 

A MP foi editada depois da divulgação, na campanha presidencial do ano passado, de que os sigilos fiscais de quatro integrantes do PSDB e de Verônica Serra, filha do então candidato José Serra, haviam sido quebrados em 2009.  A lista de MPs pendentes de votação também incluem medida que concede crédito extraordinário ao Ministério da Educação, outra que prorroga até 11 de junho o prazo para os Correios conceder franquias dos seus serviços por meio de licitação, entre outras.

 

(Fonte: R7)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *