Notícias

Camargo Corrêa nega favorecimento em licitação do metrô

“Em 2018, a CCR, como operadora da Linha 1, poderia implantar o Tramo III sem a realização de uma licitação pública, e consultou empresas do setor para conduzir as obras”, diz trecho da nota.

Por meio de nota, o consórcio liderado pela Camargo Corrêa negou que tenha sido privilegiado em licitação do metrô Salvador-Lauro de Freitas. Veja o posicionamento abaixo:

“O Consórcio liderado pela Camargo Corrêa Infra não recebeu quaisquer informações privilegiadas para participar da licitação do Tramo 3 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

Em 2018, a CCR, como operadora da Linha 1, poderia implantar o Tramo III sem a realização de uma licitação pública, e consultou empresas do setor para conduzir as obras. Esses estudos e projetos (desenvolvidos independentemente pela CCR) foram licitamente enviados à Camargo Corrêa Infra (dentre outras empresas), e eram distintos, em inúmeros pontos, do anteprojeto efetivamente licitado.

A implementação do projeto diretamente pela CCR em 2018 não foi efetivada, da mesma forma como a licitação do mesmo tramo pelo Governo da Bahia em 2016 foi cancelada (muito embora os estudos e projetos já tivessem sido disponibilizados a todos os concorrentes).

A existência e a autoria de diversos estudos e projetos de engenharia já foram objeto de análise pelo Governo da Bahia, sendo completamente rechaçadas quaisquer irregularidades, de forma correta e irrefutável.

Trata-se claramente de mais uma manobra que tem como único objetivo atrapalhar a contratação da obra do metrô, prejudicando a população com especulações infundadas”.

(Fonte: Bahia.Ba)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *