sexta-feira 26th abril 2019
26-abr-2019

CDTC adia reunião sobre aumento da tarifa de ônibus para discutir melhorias antes do reajuste

Nesta tarde a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) iria definir a variação que poderia elevar a passagem para R$ 4,25 ou chegar até R$ 4,30 na capital e região metropolitana. Com a aprovação da Agência Goiana de Regulação (AGR), os parlamentares goianos manifestaram-se contrários ao aumento na última terça-feira (19). Além da manifestação contrária, os parlamentares se reuniram na tarde de quarta-feira (20), com Jânio Darrot e solicitaram o adiamento da reunião para discussão do reajuste desta tarde, pois iriam verificar se as empresas estavam cumprindo com o contrato estabelecido para a prestação do serviço.
A reunião da CDTC foi marcada após o Conselho da AGR ter aprovado os cálculos para o reajuste feitos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com uma variação de 7,2% a 7,5%. O vereador Lucas Kitão (PSL) ressalta que é novidade conseguir adiar essa reunião, ele que representa a Câmara Municipal de Goiânia na CDTC. “A gente agora, tem tempo para fazer as mudanças que forem precisas e exigir os investimentos que as empresas não fizeram para justificar esse aumento. A gente vai tentar primeiro pelo diálogo e se não der certo vamos pela justiça, cobrar primeiro os investimentos e segurar esse aumento que não é justo”, completou o vereador.

O vereador , que também se opõe ao aumento da tarifa, afirmou que o adiamento dessa reunião é uma vitória. “É uma vitória da população, da Câmara Municipal e acima de tudo, daqueles que tem bom senso. Agora, nós vamos ter tempo para poder cobrar primeiro melhorias no sistema, a troca da frota, reforma dos terminais, além da construção de novos abrigos, para depois, se possível pensar em aumento”.

Além disso, o vereador destacou que é possível até mesmo pensar em novas licitações para o transporte. ” A gente encara isso como uma vitória porque agora teremos tempo para resolver esses problemas de qualidade. Podemos pensar em novas licitações, pensar em um fundo que mantenha o transporte com a participação do governo do Estado e desses municípios da região metropolitana”, concluiu.

Nota CDTC

O presidente da Câmara Deliberativa de Transporte de Coletivo (CDTC) e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, no uso de suas atribuições legais, resolve adiar a reunião convocada para essa quinta-feira (21), às 17 horas, no Paço Municipal de Goiânia. A decisão foi tomada após entendimento com o prefeito Iris Rezende, o Ministério Público, na pessoa da promotora Leila Maria e Oliveira, os vereadores de Goiânia e da região metropolitana.

Todas as autoridades estão sensibilizadas com as demandas dos usuários do transporte coletivo. O presidente Jânio Darrot informa que será marcada reunião para discutir iniciativas que resultem em melhorias em todo o sistema.

(Fonte: Diario de Goias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Com 11 pontos controversos em licitação, juíza suspende contrato da Prefeitura de Araguaína com empresa para obra milionária na Via Lago

(mais…)