Notícias

Cinco empresas disputam licitação para coleta de lixo em Salvador


Cinco empresas disputam licitação para serviços de limpeza urbana em Salvador
Cinco empresas disputam em licitação para prestação de serviços de limpeza urbana em Salvador. O contrato tem valor de cerca de R$ 830 milhões e valerá por dois anos. A abertura dos envelopes foi nesta manhã de terça-feira (12), na sede da Limpurb, na BR-324. Estão na disputa os consórcios Salvador Ambiental e EcoSal, além as empresas SP Soluções Ambientais, BF Serviços Ambientais e Vila Boa Construção e Serviços Ltda.

Com a abertura de todos os envelopes, o processo será julgado pelas comissões e o resultado deverá ser divulgado em pelo menos 40 dias, nos sites da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sempop) da Limpurb, além do Diário Oficial do Município (DOM).

A primeira etapa do processo, realizado hoje, consistiu de credenciamento das empresas interessadas em participar do certame. Uma nova sessão foi agendada para a próxima segunda-feira (18), às 9h30, na sede da Limpurb, para apresentação do resultado do credenciamento e abertura do envelope de documento de habilitação.

“Para melhor execução do serviço, loteamos o município em três lotes, dois para a região da cidade e um exclusivamente para as ilhas. O edital deixa clara a necessidade de que os vencedores utilizem compactadores zero quilômetro e os demais veículos com, no máximo, três anos de utilização. A partir deste novo processo, esperamos que a limpeza seja executada de forma ainda mais eficiente. Com a divisão por lotes, podemos garantir maior controle sobre o serviço prestado, de modo a poder comparar a qualidade do trabalho, fazendo o melhor pela cidade como um todo”, explica o secretário Marcus Passos, titular da Semop.

O novo processo garante a existência de 30 pontos limpos, que serão instalados nas proximidades de áreas de difícil acesso, facilitando a coleta. Esses locais receberão caixas coletoras de resíduo domiciliar e da construção civil e contarão com a atuação de quatro agentes, sendo um para manter a área e mais três para a coleta de porta em pota.

(Fonte: Correio)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *