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Com contrato por vencer, Prefeitura abriu concorrência para a definição da empresa que prestará o serviço

A Prefeitura de Uberaba publicou no Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do município, aviso de suspensão de processo licitatório, concorrência 05/2018, visando contratação de empresa para o serviço de limpeza urbana, que inclui a coleta de lixo, varrição e manutenção de jardins.

A abertura dos envelopes com as propostas estava prevista para acontecer no dia 4, às 13h. para justificar a suspensão, a Prefeitura alega a necessidade de reanálise do edital e demais peças técnicas. Nova sessão será designada e reagendada através de nova publicação nos termos da Lei Federal 8.666/1993.

O processo licitatório previa a prestação de serviços de fornecimento, instalação, manutenção, higienização de contêineres de lixo de no mínimo mil litros; operação e manutenção de aterro sanitário respectivo licenciamento corretivo ou novo licenciamento.

Tem ainda o serviço de varrição manual de vias e logradouros públicos; capinação manual; conservação de áreas ajardinadas; varrição mecanizada de vias e logradouros públicos; equipe padrão; implantação da quarta parte da base do aterro, com objetivo de atender à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, sob regime de execução por preço unitário.

Ministério Público. O titular da 15ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, João Vicente Davina, havia solicitado documentos da Prefeitura Municipal de Uberaba para apurar denúncia veiculada na edição de 2 de maio do Jornal da Manhã. A coluna Alternativa alertou que a divisão do contrato de limpeza urbana aumentará o custo do serviço para o município de R$90 milhões, em cinco anos, para R$140 milhões em três anos. Davina solicitou que o município enviasse ao Ministério Público, no prazo de 10 dias, cópias do contrato atual de limpeza urbana com a empresa Limpebras, bem como forneça cópia dos aditivos concedidos pela Prefeitura de Uberaba.

(Fonte: JM Online)

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