sexta-feira 26th abril 2019
26-abr-2019

Com grande adesão, licitação do lixo reúne empresas de sete estados brasileiros

Regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste compõem processo licitatório com grande competitividade.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Licitação, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) realizou nessa quinta-feira (11) as primeiras sessões de dois importantes processos licitatórios referentes à coleta e destinação de lixo no Município.

“A grande procura de empresas em oferecer o serviço demonstra um edital bem elaborado oportunizando a competitividade, dá credibilidade e garante a qualidade do processo licitatório”, explicou a Secretária da SEFIRC, Soyla Garcia.

O primeiro deles, o Processo Nº 009/2019, que tem por objeto a contratação de serviços especializados para a coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis e disposição final no aterro municipal, aconteceu pela manhã e contou com a proposta de 11 empresas interessadas. Chama a atenção o fato de contar com representações de seis diferentes estados de quatro regiões do Brasil.

Empresas de Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e do Distrito Federal participaram do certame. As 11 participantes integram um total de 61 entidades que tiveram acesso ao edital.

O segundo processo aconteceu na tarde do mesmo dia e reuniu outras três empresas interessadas no atendimento de serviços especializados para a coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos de serviços de saúde.

Essa primeira etapa julga a habilitação jurídica, fiscal, técnica e econômico-financeira de cada empresa. Em um segundo momento, as empresas aprovadas nos critérios anteriores serão classificadas pelas propostas de preços. Ao fim de todos esses processos serão selecionadas as empresas que farão a coleta de resíduos de serviços de saúde e de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis.

(Fonte: Enfoque MS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Com 11 pontos controversos em licitação, juíza suspende contrato da Prefeitura de Araguaína com empresa para obra milionária na Via Lago

(mais…)