quinta-feira 14th dezembro 2017
14-dez-2017

Com investimento superior a R$ 3 milhões, RC autoriza licitação para construção da adutora de Piancó


A construção da adutora era pra ser executada pelo Governo Federall, mas devido a demora no repasse da verba, o Estado decidiu realizar a obra.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da adutora de Piancó. Com recursos próprios, a adutora receberá investimento superior a R$ 3 milhões e deverá ficar pronta em até seis meses, após assinatura de ordem de serviço.

A construção da adutora era pra ser executada pelo Ministério da Integração Nacional, mas devido a demora no repasse da verba, o Governo do Estado decidiu realizar a obra, que vai levar água tratada para a população.

“A cidade de Piancó é abastecida através de Coremas. Entretanto, como a barragem secou, o ponto de captação ficou muito longe. Então, nós temos que fazer uma outra adutora agora, que vai pegar água do maciço da barragem de Coremas e levar até Piancó e isso tem que ser rápido porque a população está sofrendo com a falta de água. Conversei com o governador Ricardo Coutinho e ele autorizou que a obra fosse feita.”, explicou João Azevêdo.

A nova adutora levará água do açude de Coremas até a Estação Elevatória de Água Bruta localizada na cidade de Piancó. O equipamento será construído por meio da Companhia de Abastecimento de Água da Paraíba (Cagepa). De acordo com a Cagepa, serão implantados na obra 8 mil metros de tubos e instalado um sistema de captação flutuante.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação do Portal Diário do Sertão pelo WhatsApp (83) 9 9156-5774.

(Fonte: Diario do Sertão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>