Notícias

Defesa de empresa diz que contratos foram legais


LLMAR e Luciano Lima foram alvos de operação do Gecoc por suposto envolvimento em fraude de licitação

A Locadora de Veículos LLMAR, alvo de investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE/AL) por fraude em licitação, disse por meio de nota, que todos os contratos firmados com os entes públicos são absolutamente lícitos e baseados na legislação vigente.

O documento esclarece ainda que a empresa permanece funcionando normalmente e à disposição da Justiça para prestar todo e qualquer tipo de esclarecimento sempre que necessário. Segundo o Gecoc, o nome de Luciano Lima Lopes, dono da empresa LLMAR, apareceu em delações de outros empresários investigados pelo Grupo Especial que o apontaram como um dos líderes do grupo.

Augusto Bomfim, advogado de defesa do empresário que chegou a ser preso na última quinta-feira (28), contou que seu cliente jamais teve qualquer tipo de relação com os empresários investigados pelo Gecoc.

“O termo de declaração do suposto empresário do ramo de construção, alvo de uma operação salvo engano, em Coruripe, foi vazio, menciona o nome do meu cliente na base do achismo, nada que ensejasse um pedido de prisão”, esclareceu Augusto Bomfim, informando ainda que seu cliente não trabalha com a modalidade carta-convite, forma tida como “fábrica de licitação”.

De acordo com o promotor de Justiça Luiz Tenório, os contratos eram reais, mas os serviços prestados eram ficitícios, e que no esquema, o município pagava pela locação de 100 carros, por exemplo, mas que na verdade só contratava 20 veículos, ficando a empresa com 7% devolvendo o restante para o gerente da fraude no município.
Quando questionado sobre o suposto modus operandi, o advogado de defesa garantiu que a execução do serviço da empresa do seu cliente é legal. “Todos os veículos existem, a empresa tem frota própria e quando há necessidade terceiriza, o que não é ilegal”, explicou.

(Fonte: Tribuna Hoje)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *