sábado 23rd março 2019
23-mar-2019

Definida abertura de licitação do antigo PAM

A Prefeitura de Criciúma agendou para a próxima segunda-feira (25), às 15h, a abertura dos envelopes com as propostas de preços das empresas habilitadas para a execução das obras de reforma do antigo imóvel do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No local será implantada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas. A empresa vencedora do processo licitatório será anunciada na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme o edital de tomada de preços publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Governo de Criciúma, três empresas que manifestaram interesse em executar as obras na estrutura de 1.182,57m² estão habilitadas no certame licitatório: Construtora Nunes, Fecel Engenharia e Construções e Engetom Construção Civil.

“O resultado da licitação será anunciado e homologado caso os representantes das três empresas estiverem presentes e ninguém solicitar prazo de recurso depois da abertura dos envelopes”, explica a diretora de Logística da Prefeitura de Criciúma, Neli Sehnem. “Se alguém solicitar prazo para questionamentos, abrimos prazo de cinco dias úteis para nos apresentar os recursos com as razões fundamentadas”, complementa.

Nova UBS do Centro

Localizado na rua João Pessoa, o imóvel da nova UBS do Centro contará com salas de vacinas e imunologia, farmácia da UBS, consultórios, salas para coletas de materiais e sala de curativos e inalação. O Laboratório Municipal de Análises Clínicas terá sala de bioquímica e imunologia, laboratório de microscopia, laboratórios de hematologia, microbiologia, parasitologia e urinálise, sala de coleta de materiais e classificação e distribuição de amostras.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a inauguração da estrutura está prevista para o dia 6 de janeiro de 2020, quando a cidade completa 140 anos. “O prédio do antigo INSS estava abandonado pela União, que administrava a estrutura. O Governo Federal nos cedeu gratuitamente o imóvel no fim de 2017 para revitalizarmos a área. Agora, em 2020, vamos entregar uma moderna unidade de saúde aos criciumenses”, comenta.

R$ 1,1 milhão do Comdecon

Na última semana, para a conclusão da reforma do prédio do antigo INSS, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon) repassou R$ 1,1 milhão, proveniente do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD), aos cofres da Prefeitura de Criciúma.

(Fonte: Sul Noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>