sexta-feira 19th outubro 2018
19-out-2018

Deinfra divulga empresas habilitadas para licitação das obras de acesso a aeroporto de Florianópolis

A ata de habilitação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 12. Após a publicação as empresas têm 5 dias úteis para recorrer da decisão. Os envelopes foram abertos pelo Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) na última semana. Após esta etapa, se não houver nenhum recurso, serão abertas as propostas de preço e depois a divulgação da empresa vencedora.

A licitação prevê a execução dos trabalhos no Lote 1-B de 1,4 quilômetro, que liga os dois trechos atualmente em execução, do Viaduto do Carianos até o Rio Fazendinha. A obra está sendo licitada depois de receber a licença do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com condicionantes apresentadas pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A concorrência está orçada em R$ 32 milhões milhões.

INVESTIMENTOS

O conjunto de obras em execução no novo acesso ao Terminal Aeroportuário de Florianópolis tem investimentos previstos de R$ 229,1 milhões pelo Governo do Estado. O novo acesso é uma obra fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e uma das prioridades do Governo.

OBRAS

As obras de implantação, pavimentação e duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina e ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz começaram em 13 de agosto de 2015. Essencial para a operação do novo terminal do aeroporto de Florianópolis, a sua conclusão irá beneficiar todo o Sul da Ilha, configurando uma nova via de acesso.

“É uma conquista coletiva porque é uma obra vital para o Sul da Ilha de Santa Catarina e para quem procura ou sai de Santa Catarina, com um novo terminal mais confortável”, salientou o governador Eduardo Pinho Moreira.

(Fonte: Folha Nobre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>