Notícias

Detro promove audiência pública para debater licitação de ônibus intermunicipais no Rio

Na próxima segunda-feira (30/11), a Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), promove a última audiência pública da licitação do sistema de ônibus intermunicipal. O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro e fecha a programação de 12 audiências públicas realizadas em todas as regiões do estado. A reunião, marcada para 10h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), contará com a presença do Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e o presidente do Detro, Carlos Luiz Martins.

O objetivo das audiências é ouvir as sugestões e demandas da população sobre suas necessidades no transporte público intermunicipal por ônibus. Na audiência do rio, são esperadas cerca de 250 pessoas, entre representantes da sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, entidades patronais e laborais.

No evento da capital, será apresentado balanço das 11 audiências públicas realizadas, desde 27 de outubro, nos municípios de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaperuna, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Três Rios, Teresópolis e Angra dos Reis. A equipe do Detro percorreu 3,2 km para realizar as reuniões em todas as regiões do estado. ? Ao todo, participaram mais de mil usuários do sistema de ônibus e quase 700 perguntas foram enviadas.

Este é o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.

Para participar, os cidadãos podem se cadastrar no site do Detro (www.detro.rj.gov.br) e encaminhar suas questões. Entretanto, é importante a presença dos cadastrados para que suas demandas sejam levantadas e discutidas. A população também pode cadastrar sua questão no dia, antes do início do evento e até o limite da capacidade do local.

Serviço:

12ª Audiência Pública – Município de Rio de Janeiro

Data: 30 de novembro de 2015

Horário: 10 horas as 13 horas

Local: Auditório da PGE – Rua do Carmo, 27- 14ª andar – Centro

Capacidade – 250 pessoas

(Fonte: JB)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *