Notícias

Dnocs abre licitação para recuperar cinco barragens na PB para transposição do Rio São Francisco

 Três são do Sertão do estado, mas Cajazeiras fica fora da lista

As obras são de recuperação e modernização de cinco das maiores barragens da Paraíba que receberão as águas da transposição do Rio São Francisco.

O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) começa a receber nesta terça-feira (27) as propostas de empresas interessadas em concorrer às obras de recuperação e modernização de cinco das maiores barragens da Paraíba que receberão as águas da transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada hoje (26) pelo Ministério da Integração Nacional.

“Já foram lançados os editais para obras em Coremas, Mãe D’água, Epitácio Pessoa (Boqueirão), Poções e São Gonçalo, no estado da Paraíba. A previsão é de que as estruturas físicas do Eixo Leste do projeto sejam entregues em dezembro de 2016 para que a água do rio corra pelos canais ao longo de 2017”, detalha nota distribuída na tarde desta segunda-feira pela Assessoria de Comunicação do Ministério.

O órgão garante, de outro lado, que as obras de recuperação das barragens não vão comprometer o calendário de chegada da água do rio São Francisco. “A previsão do investimento federal nas cinco barragens da Paraíba é R$ 74 milhões. A licitação será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), utilizado para dar celeridade ao processo. A previsão do prazo de execução das obras varia de 6 a 16 meses”, acrescenta.

(Fonte: Diario do Sertão)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *