Notícias

Edital para concessão será lançado hoje

A promessa era que o edital de licitação para o serviço de travessia da balsa, em Laguna, fosse lançado ontem, mas, por causa de alguns atrasos, não foi bem isso que ocorreu. Agora, a expectativa é que o documento seja divulgado ainda hoje no portal do município. A presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi), Maria Aparecida dos Santos Ramos, a Cida, comemora a conquista aguardada há anos.
O procurador do município, Leandro Schiefler Bento, afirmou que o edital será divulgado hoje. “Ele contou que o documento já está aos cuidados do presidente da comissão de licitação e será publicado no site da prefeitura”, observa Cida.

O edital de licitação contempla o pedido de 50% de desconto para os moradores da comunidade da região da ilha, composta por Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Galheta, Ipoã, Cigana e Farol de Santa Marta, que utilizam com frequência a balsa na Cidade Juliana, e que atualmente pagam pelo transporte de veículos leves, como carros e vans, por exemplo, o preço ‘salgado’ de R$ 12,00.

Representantes da empresa Laguna Navegação, que administra o local há mais de 30 anos, garantem que é impossível conceder o desconto. De acordo com o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), é um absurdo a comunidade não ter este privilégio, e que esta atitude – por parte da empresa – prejudica o comércio local. Uma recente manifestação de moradores ocorreu na margem leste da balsa. A principal reivindicação foi o desconto, mas também apontaram uma série de problemas, como a falta de banheiro e estacionamento. Nenhum dos pedidos foi solucionado.

(Fonte: Notisul)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *