Notícias

Estado conclui licitação para aquisição de novos trens

A empresa Alstom foi a vencedora da licitação para a compra de 12 novos trens que circularão no sistema ferroviário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O processo foi realizado pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), vinculada à Secretaria de Estado de Transportes (Setrans).

O valor final foi de aproximadamente R$ 194.000.000. A Alstom terá prazo, a partir da assinatura do contrato, de 18 meses para entregar o primeiro trem, com prazo máximo de 24 meses para a conclusão da entrega de toda a frota.

De acordo com a Setrans, os novos trens seguem o mesmo padrão de conforto, tecnologia e segurança dos últimos 120 trens adquiridos junto às indústrias coreana e chinesa, sendo equipados com ar-condicionado, espaço para cadeirantes, dispositivos para comunicação de emergência, bagageiros, detector de descarrilamento e freio de emergência, monitores de LCD, painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque, além de câmeras internas e externas.

A licitação para a compra dos novos trens teve início em fevereiro de 2015 e três empresas internacionais participaram, sendo uma com fábrica no Brasil.

Fonte: Manchete Online

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *