Notícias

Estrutura para o desfile do Carnaval 2013 já está em licitação

Será conhecido no próximo dia 28, segunda-feira, o vencedor do processo licitatório para a instalação de toda a estrutura de arquibancadas, camarote, som e iluminação do Carnaval de Rua de Sorocaba.

Será conhecido no próximo dia 28, segunda-feira, o vencedor do processo licitatório para a instalação de toda a estrutura de arquibancadas, camarote, som e iluminação do Carnaval de Rua de Sorocaba.

 

Como no ano passado, o desfile retoma a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes como  passarela do samba sorocabano. Aprovado tanto pelas agremiações quanto pelo público, o local receberá o mesmo tratamento de pista, com pintura branca, para facilitar a visualização das fantasias, alegorias e o desempenho das escolas.

 

Os desfiles das escolas de samba da cidade acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, sábado e domingo, a partir das 20h.

 

De acordo com o assessor técnico da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Edmilson Chelles Martins, o padrão da estrutura será baseado exatamente naquilo que foi oferecido em 2012, inclusive com a cobertura da arquibancada, instalação de sanitários, serviço de alimentação, pronto socorrismo e segurança. Além disso, a sonorização e a iluminação deverão estar à altura da profissionalização que o Carnaval de Rua de Sorocaba tem assumido.

 

Blocos x segurança

 

Encerrou nesta sexta-feira (18) o prazo para que os blocos carnavalescos da cidade entregassem à Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba (Lisobes) os croquis de concentração, percurso e dispersão de suas comunidades.

 

O acesso a essas informações faz parte das exigências que visam assegurar um festa mais tranquila para todo a população e não somente aos foliões, orientando os agentes de segurança no desenvolvimento de seu trabalho em todo o trecho da festa. Na próxima semana, a Lisobes é quem oficializa   à Secult, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes – Trânsito e Transporte e Conselho Tutelar essas informações que visam o compartilhamento da segurança da festa, nas ruas, com os blocos. Uma das determinações para o desfile deste ano é a de manutenção de ambulâncias para atendimento dos foliões, em todo o trajeto.

 

Outro foco diz respeito ao controle na venda de bebidas alcoólicas. Pela parceria, os responsáveis pelos blocos deverão elencar os estabelecimentos comerciais no início, meio e fim dos desfiles, o que inclui o trabalho de entidades vinculadas,  e que comercializarão bebidas. Dessa forma, e previamente, o setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) e da própria Urbes agirão coibindo o uso de espaço de circulação, como calçadas e vias, para instalação de áreas de alimentação.

 

 

 

(Fonte: Prefeitura de Sorocaba)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *