quarta-feira 19th junho 2019
19-jun-2019

Ex-deputado é absolvido da denúncia de peculato e dispensa ilegal de licitação

Presidente do Metrô/DF, o ex-deputado Wellington Luiz (MDB) foi absolvido por unanimidade pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF na denúncia de peculato e dispensa ilegal de licitação na execução de uma emenda parlamentar. A decisão foi tomada ontem (21/05).

O relator do caso, desembargador João Timóteo de Oliveira, considerou que o fato descrito na ação penal não constitui crime de dispensa ilegal de licitação e não houve peculato. A posição prevaleceu.

Segundo o Ministério Público, Wellington usou dinheiro de uma emenda parlamentar para custear uma viagem dele à Europa, por meio de um contrato com uma empresa ligada ao time de futebol Guaraense.

Por R$ 105 mil, a empresa treinaria atletas do Varjão. Mas o dinheiro teria sido usado para bancar uma viagem para participação de um campeonato na Holanda do time, de Wellington e de assessores do então deputado. Os fatos ocorreram entre 2012 e 2013.

(Fonte: Correio Braziliense)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>