Notícias

Ex-secretária será julgada em abril por desvio de R$ 500 mil em MT

Ana Carla Muniz foi secretaria de educação no primeiro mandato de Blairo Maggi

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bortolussi Junior, designou para o dia 12 de abril, às 14h, audiência de instrução e julgamento na qual a primeira dama de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, é acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de improbidade administrativa enquanto exerceu o cargo de secretária de Estado de Educação no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PR), atual senador da República. Conforme a ação civil pública, houve fraude em licitação na contratação da empresa BSI – Brasil Serviço de Informática, o que gerou prejuízo aos cofres públicos de R$ 488.724,23 mil.

É requerido que a quantia seja devolvida acrescida de juros e correção monetária e aplicada pena de perda da função pública, suspensão dos direitos político e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ainda que por intermédio de terceiros, conforme prevê a legislação.

Esposa do prefeito de Rondonópolis e presidente do diretório estadual do PPS, Percival Muniz, a primeira dama Ana Carla Muniz ainda é ré em outra ação por improbidade administrativa já aceita pelo Judiciário. Tramita desde 2013 ação de improbidade na qual o Ministério Público acusa de simular licitação para favorecer a empresa Santa Inês Construtora e Comércio LTDA.

De acordo com o MPE, “o grupo simulou a realização de licitações na tentativa de ‘regularizar’ situação fática ilícita de obras públicas contratadas e iniciadas sem o devido processo licitatório, para favorecer as empresas Santa Inês, Uniaço, Maximus e G. Almeida”.

(Fonte: Folha Max)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *