Notícias

Faro Fino: licitação não sai e Prefeitura não entregará ovos de Páscoa

De novo
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento volta a figurar nesta coluna e, mais uma vez, a notícia vem para desanimar.

Nada de ovo
Para começar a semana, talvez com o ‘pé esquerdo’, uma notícia nada agradável, mas que já dava sinais de sua ocorrência há algum tempo. Os estudantes da rede municipal de educação e algumas instituições abastecidas pela Prefeitura Municipal não ganharão ovos de Páscoa em 2019.

Não deu certo

O motivo apontado pelo secretário Paraná Filho seria um atraso na licitação para compra dos produtos. Mais do que isso, para o atual secretário a culpa é de seu antecessor, que deixou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento há pouco menos de um mês. Uma licitação chegou a ser publicada, mas as empresas concorrentes não atenderam aos requisitos básicos necessários, o que inviabilizaria a compra dos ovos de chocolate.

A culpa é de quem?

Sempre há uma justificativa plausível para as faltas do Poder Executivo (do Legislativo também), porém como sempre fica nítida a necessidade de um planejamento mais consistente. Se a Páscoa ocorre em abril e a licitação demoraria de três a quatro meses para ser concluída, porque nada foi feito antes? Assim é com tudo, vive-se no gargalo e a culpa sempre é do outro.

Estamos de olho

Não seria justo apontar nomes de culpados, ainda mais quando se trata do novo secretário, que de fato entrou no bonde andando e está muito longe de “sentar na janelinha”. Entretanto, devemos cobrar sim, para evitarmos os mesmos problemas e a população não ser sempre a última a saber. O novo responsável pela Secretaria tem vários desafios pela frente, esperamos que a sua caminhada não seja pautada apenas nos erros do passado.

(Fonte: A Cidade On)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *