Notícias

Governador solicita autorização do DNIT para viabilizar estudos de duplicação da BR-235

Jackson Barreto esteve na manhã desta quinta-feira, 26, reunido em Brasília com diretor – geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Valter Casimiro Silveira, para tratar obras de infraestrutura em Sergipe.

O primeiro tema é relacionado à autorização para que a gestão estadual inicie os estudos de uma Parceria Pública Privada (PPP) para a duplicação da BR-235 da avenida Osvaldo Aranha (saída de Aracaju), até o acesso ao povoado Terra Dura, em Ribeirópolis, passando por Itabaiana. Jackson Barreto entregou ao diretor um pedido de delegação de competência. “Essa rodovia já está estrangulada, com um fluxo muito grande de veículos leves e pesados e a tendência é aumentar ainda mais. Precisamos tomar essas providências pensando no desenvolvimento futuro do nosso estado, alertou Jackson, lembrando que o governo está construindo uma infraestrutura importante naquela região, com a obra da estrada que vai ligar Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda.

O secretário da infraestrutura, Valmor Barbosa, mostrou tecnicamente o pleito e Valter Casimiro disse que não vê nenhum tipo de problema em relação a essa questão e que já existe um processo, correndo dentro do DNIT, para se fazer a concessão do trecho para o Governo do Estado.

Duplicação da BR-101

O governador Jackson Barreto cobrou também a conclusão da duplicação da BR-101 sentido norte. “Não é possível que essa situação continue. Precisamos resolver os problemas desta duplicação. A situação atual está prejudicando nosso estado e causando diversos transtornos e acidentes. Sergipe precisa de uma solução urgente para esse problema. Queremos seu engajamento, Casimiro”, disse.

Valter Casimiro contou que, em alguns trechos, estão sendo realizadas novas licitações e que vai pedir celeridade para o reinício das obras. O diretor-geral aproveitou para comunicar que no início de 2016 vai publicar a licitação da duplicação da BR-101 no trecho entre Estância e Cristinápolis.

O governador Jackson Barreto foi assessorado nesta reunião pelo secretário de Infraestrutura do estado, Valmor Barbosa. Esteve presente também o deputado federal Jhony Marcos.

(Fonte: Agência Sergipe)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *