Notícias

Governo abre licitação para dotar escolas estaduais de internet

O Governo do Estado vai fomentar a inclusão digital nas 803 escolas da rede estadual de ensino. Para tanto, vai realizar licitação para a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação

O Governo do Estado vai fomentar a inclusão digital nas 803 escolas da rede estadual de ensino. Para tanto, vai realizar licitação para a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços de implantação da rede sem fio nas unidades educacionais. A data da abertura  PROCESSO Nº 22.000.112904.2013 e PREGÃO PRESENCIAL N° 277/2013, em sessão pública, será no dia 10 de setembro deste ano, às 09h00, na Av. João da Mata, s/n, em João Pessoa.


A intenção do serviço de internet gratuita deve beneficiar aproximadamente 400 mil alunos e 22 mil professores que, inclusive,  alguns já foram presenteados com  tabletes e notebooks, mas não conseguem acessar a internet por falta de rede.

 

Na última vez que o governador Ricardo Coutinho tentou implantar um sistema idêntico ainda na condição de Prefeito de João Pessoa se transformou em escândalo nacional.

 

O projeto Jampa Digital é destinado a criar uma rede digital de banda larga em João Pessoa. Há indícios de que recursos destinados ao projeto teriam sido desviados para a campanha eleitoral do então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, hoje governador da Paraíba. O suposto esquema teria contado com a participação da empresa Ideia Digital e do publicitário Duda Mendonça, entre outros.

 

O processo que consta documentos e gravações apurados pela Polícia Federal  corre em segredo de justiça.

 

(Fonte: Araruana Online)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *