Notícias

Grupo reivindica aceleração de obras dos acessos a Petrópolis, no RJ


Junta se reuniu com o Secretário de Transportes nesta quarta (25).
Vias apresentam problemas com atrasos e licitações inconclusas.

Um grupo levou reivindicações ao Secretário de Estado de Transportes nesta quarta-feira (25) para a aceleração das obras nos acessos de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o grupo, as obras da BR-040 estão atrasadas e a licitação para recuperação da União Indústria foi inconclusa. As petições foram feitas pelo deputado estadual Bernardo Rossi, pelo vereador Maurinho Branco e o diretor da Associação de Moradores e Amigos de Santa Mônica, Fernando Varella.

“A atual pista da BR-040 está saturada e a União Indústria é importante para o acesso dos moradores dos distritos e para o deslocamento para os municípios vizinhos. Junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a quem cabe a concessão da BR-040, vamos pedir prioridade e iniciaremos levantamento da situação da União Indústria para pressionar que uma nova licitação seja realizada e a obra iniciada”, afirmou Carlos Osório.

O grupo aponta ainda falta de acessibilidade, passarelas e pontes de acessos entre a BR e a União Indústria. Para Fernando Varella, a questão passa ainda por problema de mobilidade urbana considerando que a União Indústria é a principal via para 30 mil moradores. “Estamos no meio de duas estradas e mal servidos por ambas”.

O grupo aponta que há três anos, partir de provocação do Ministério Público Federal, a Justiça determinou que cabe ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a responsabilidade pela União Industria, de cunho federal, e imediato início de obras. Segundo informações da junta, a licitação chegou a ser feita em janeiro deste ano, mas a empresa vencedora desistiu da obra e as demais que participaram do pleito não quiseram assumir o trabalho.

“A economia de Petrópolis depende da BR-040, principalmente, e a União Indústria é essencial para os distritos. O governo do Estado entende que é preciso intervir junto ao governo federal para que os acessos sejam recuperados, revistos e sobretudo mantidos com boa qualidade”, afirma Bernardo Rossi.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *