Notícias

Licitação da PPP da iluminação pública de Salvador tem propostas de cinco consórcios

Uma audiência pública para abrir as propostas para a licitação da Parceria Público-Privada da iluminação pública de Salvador foi realizada nesta quinta-feira (24) no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda. Cinco consórcios apresentaram propostas para participar da licitação. Foram eles: Consórcio Lumen Bahia, que agrupa as empresas J. Malucelli Construtora de Obras, Tecnoluz Eletricidade e Dataprom Equipamentos e Serviços de Informática Industrial; o Consórcio Ilumina Salvador, que reúne as empresas Metro Engenharia e Consultoria, Ilumitech Construtora, SRE Engenharia e Construções, Qualy Engenharia e Construtora BSM; o Consórcio Salvador Luz, reunindo a FM Rodrigues & Cia, Sativa Engenharia e a Compacta Engenharia; o Consórcio IP Brasil-Salvador, reunindo Trana Tecnologia da Informação e Construções, Strata Construções e Concessionárias Integradas, Selt Engenharia e o Consórco IP Salvador, que reúne a BMPI Infra S.A. e a Construtora Remo.

A ganhadora da licitação terá a concessão da iluminação pública por 20 anos. O valor do contrato é de mais de R$ 1,5 bilhões. Dentre as obrigações da empresa vencedora estão expansão e modernização da infraestrutura de iluminação, melhoria e remodelamento da rede e criação do centro de um controle operacional. A empresa FM Rodrigues, alvo de inquérito civil no Ministério Público de São Paulo e apontada como favorita para ganhar a licitação, faz parte de um dos cinco consórcios participantes. O MP-SP investiga a empresa por um suposto pagamento de propina para o Departamento de Iluminação da Prefeitura de São Paulo para favorecer o consórcio.

(Fonte: Bahia Noticias)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *