Notícias

Licitação deve ser salvação para semáforos danificados

Vários aparelhos estão com defeito há dias e manutenção demora

Semáforos quebrados, retorcidos, com lâmpadas queimadas. Várias situações são encontradas pelas ruas de Campo Grande e dificultam a vida dos motoristas.

Alguns equipamentos estão danificados há pelo menos dez dias e sem previsão de manutenção. Licitação em andamento promete ser a solução definitiva para os problemas.

Um dos principais casos encontrados pela reportagem foi na Avenida Eduardo Elias Zahran, no cruzamento com a Rua Spipe Calarge. No local, a estrutura do semáforo está toda retorcida, provavelmente por conta dos fortes ventos que acompanharam as chuvas nas últimas semanas na Capital. Desde então, nenhuma manutenção ou substituição do equipamento foi feita.

Além da estrutura danificada, na própria Zahran é possível encontrar outros problemas em semáforos. No cruzamento com a Rua Bom Pastor, a lâmpada que deveria estar dentro do equipamento para iluminar e sinalizar para os motoristas está pendurada para o lado de fora.

A prefeitura da Capital abriu licitação para contratar uma empresa que será responsável pela instalação de semáforos novos, substituindo os antigos, além da manutenção dos que estão com problemas, mas não precisam ser trocados.

Enquanto não sai o resultado da empresa vencedora, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza o trabalho paliativo.

No dia 1º de novembro, está programada a abertura das propostas das empresas interessadas no certame. A prefeitura diz não ter previsão de data para a conclusão do trâmite e contratação da empresa que prestará esse serviço.

(Fonte: Correio do Estado)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *