quarta-feira 19th junho 2019
19-jun-2019

Licitação para construção do Viaduto Três Poderes é adiada para julho em Juiz de Fora

Aviso foi publicado nesta quinta-feira (6). Inicialmente agendada para 26 de junho, a concorrência passou para o dia 10 de julho.

A licitação para construção do Viaduto Três Poderes, no Centro de Juiz de Fora, foi adiada pela Prefeitura. Inicialmente agendada para 26 de junho, a concorrência foi remarcada para 10 de julho. O aviso de adiamento e uma errata ao edital foram publicados nesta quinta-feira (6).

O projeto prevê a ligação da Avenida Francisco Bernardino com a ponte Wilson Coury Jabour Júnior, que dá acesso ao Terreirão do Samba.

Anunciada em 2018, a obra tem orçamento estimado em R$ 13.164.517,35. Vencerá a concorrência quem oferecer o menor preço, dentro do regime de empreitada por preço unitário.

No edital publicado no site oficial do Executivo, consta que as empresas ou consórcios interessados devem entregar os envelopes com documentos de habilitação e propostas na sessão prevista para 9h30 na Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O contrato terá vigência de 19 meses a partir da assinatura, com prazo de execução de 15 meses, a contar da primeira ordem de serviço. A diferença deve-se às providências burocráticas relativas ao contrato.

Obras viárias
A Prefeitura justifica a construção destacando o “ganho significativo quanto à mobilidade e à facilitação dos deslocamentos, tanto de pedestres quanto de condutores e passageiros dos veículos, com melhoria dos padrões adequados de segurança, conforto e fluidez, compatíveis com as demandas atuais e futuras”.

Em maio, o MG1 mostrou o andamento dos trabalhos na alça do viaduto Augusto Franco e do viaduto do Tupynambás, no Poço Rico.

(Fonte: G1 – Zona da Mata)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>