Notícias

Licitação para empresa que vai fornecer médicos é aberta

Empresa deverá fornecer clínicos médicos, pediatras, ginecologista/obstetras e também médico da família para as Unidades Básicas de Saúde
A Fusame (Fundação Saúde de Americana) abriu licitação para contratar uma empresa para fornecer médicos que vão atuar na rede pública de Americana. As propostas serão entregues na próxima quinta-feira. Será escolhida aquela que apresentar o menor preço global com base na quantidade mínima de horas.

A empresa deverá fornecer clínicos médicos (pelo menos 6.720 horas por ano), pediatras (960 horas), ginecologista/obstetras (1.920 horas) e também médico da família (5.760 horas).

Esses últimos profissionais poderão atuar exclusivamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, com esquema de 40 horas semanais. Já os demais profissionais poderão trabalhar nos postos de saúde que são no modelo UBS (Unidades Básicas de Saúde).

A expectativa é que a contratação da empresa desafogue a rede de atenção básica, que possui uma quantidade de médicos abaixo do necessário – há cerca de 50 profissionais no município. As agendas de consultas estão lotadas, com consultas para o final do ano. Há alguns casos mais graves, como o posto do Mathiensen, no qual já não há vaga para este ano.

Os novos médicos foram anunciados no ano passado pelo secretário de Saúde, Gleberson Miano.

Inicialmente ele previa a contratação de 19 profissionais, mas com o desligamento de outros médicos da rede desde então, disse que esperava entre 23 e 24 profissionais. O preço médio previsto para a contratação da empresa é de R$ 2 milhões em 12 meses, período em que terá vigência o contrato.

(Fonte: O Liberal)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *