Notícias

Lucas do Rio Verde inicia levantamentos para implantar o IML

A secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma confirmou, ao Só Notícias, que devem iniciar, as negociações necessárias com a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para definir como será elaborado o edital da licitação para implantação do Instituto Médico Legal, em Lucas do Rio Verde.

“Para trazer o IML existem vários pré-requisitos que precisamos cumprir. Agora, vamos entrar no processo dos trâmites burocráticos. Vamos elaborar o edital e montar a licitação. Será algo muito importante para Lucas”, explicou Magna.

Ainda segundo a secretária, a ideia inicial é implantar a unidade do IML através de Parceria Público-Privada. “Ainda não definimos, mas o objetivo é fazer uma parceira. O formato ainda será definido, mas objetivo é que não tenhamos o ônus para o município. Nosso orçamento está extremamente curto. Não podemos assumir tal infraestrutura. Vamos viabilizar uma maneira para que o setor privado participe disso de forma legal”.

A provação da parceria entre o município e Estado foi feita pelos vereadores. “O primeiro passo era essa autorização. O objetivo é que o cidadão luverdense tenha um atendimento mais digno possível. Estamos tentado facilitar esse processo para agilizar o atendimento”.

Atualmente, os moradores de Lucas do Rio Verde dependem da estrutura que é oferecida em Sorriso para a realização de exames cadavéricos, corpo de delito, entre outros serviços oferecidos pelo Instituo Médico Legal.

(Fonte: So Noticias)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *