Notícias

MP-AC recomenda que Hospital do Juruá abra processo licitatório para contratar serviços laboratoriais


Em mais de 10 anos, foram realizadas apenas três tentativas frustradas de licitação, segundo MP. Procedimento licitatório deve ser aberto em 20 dias.

Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, deve abrir um processo licitatório para a contratação de serviços laboratoriais. A recomendação foi feita pelo Ministério Público do Acre (MP-AC).

A recomendação foi publicada na edição de segunda-feira (21) do Diário Oficial do MP-AC. O G1 entrou em contato com a direção da unidade, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

O Ministério Público afirma que em mais de 10 anos só foram feitas três tentativas frustradas de licitação no hospital. Na recomendação, o órgão deu um prazo de 20 dias para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a direção do Hospital deflagrem a licitação.

Conforme a publicação, um inquérito civil revelou que o contrato de prestação de serviços laboratoriais foi alvo de sucessivos aditamentos. A recomendação é de forma “imediata” e a licitação deve ser na modalidade concorrência ou pregão.

O hospital deve deflagrar a fase interna, designando a equipe de apoio e em seguida, deve expedir o edital do processo licitatório. De acordo com o texto, após o final do prazo, a unidade deve enviar ao MP-AC um relatório com a cópia do edital e outros informes.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *