Notícias

MP obtém prorrogação da prisão temporária dos envolvidos nas fraudes em Sorocaba

As investigações também revelaram a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.

 

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Núcleo Sorocaba, obtiveram, nesta segunda-feira (20), a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos de participar de fraudes no pagamento de plantões aos médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A decisão foi da Vara Criminal de Sorocaba, e a prorrogação vale para mais cinco dias, a partir desta terça-feira (21).

 

A operação é resultante de investigação iniciada em setembro do ano passado e que esclareceu uma série de crimes cometidos por uma quadrilha que se instalou no CHS. A organização criminosa, chefiada pelo ex-diretor do CHS, Ricardo José Salim, desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar, direcionando-as para beneficiários que não cumpriam com suas jornadas de trabalho. As investigações também revelaram a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames. Tiveram a prisão decretada, e foram presos, Ricardo José Salim, Célia Chaib Arbage Romani, Tânia Aparecida Lopes,Tarley Eloy Pessoa De Barros, Maria Helena Pires Alberici, Vera Regina Boendia Machado Salim, Edson Brito Aleixo e Edson da Silva Leite.

 

(Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo)

Related posts
Notícias

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

Serão cerca de R$ 142 milhões revertidos para renovar os prédios e equipamentos de 11 colégios…
Read more
Notícias

PREFEITURA ANUNCIA CINCO LICITAÇÕES PARA INFRAESTRUTURA

EXECUÇÃO DOS PROJETOS INCLUI PAVIMENTAÇÃO E OUTRAS MELHORIAS EM DIVERSAS ÁREAS DA CIDADE, COM…
Read more
Notícias

Servidores estaduais da Saúde participam de formação sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Insumos, Aquisições, Bens e Serviços…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *