Notícias

MPF pede que fraudes em licitações da merenda sejam investigadas

Informações obtidas pelo MPF já foram encaminhadas à Polícia Federal. Prefeituras informam que licitações já foram suspensas.

 

Após denúncias de fraudes a licitações da merenda escolar em São Cristovão e Nossa Senhora do Socorro, o Ministério Público Federal em Sergipe informou que recebeu o material e já tomou o depoimento do empresário denunciante. Informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Federal, com pedido de abertura de inquérito para apurar os crimes de fraude à licitação e associação criminosa.

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) que não há indícios de envolvimento de funcionários da prefeitura no esquema. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro o prefeito da cidade, Fábio Henrique, sentiu-se surpreso com as acusações e disse que todos os documentos licitatórios serão entregues ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) e ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) para que sejam feitas a apuração e investigação do que aconteceu nos processos de licitação.

 

Ainda de acordo com a assessoria já foi determinado a suspensão de todo o processo licitatório até o final da  investigação.

 

A prefeitura do município de São Cristovão disse em nota que afastou do cargo o pregoeiro responsável pela condução de licitações, suspendeu a licitação e instaurou um processo administrativo pra apurar as denúncias.

 

Ainda sobre o caso a assessoria de imprensa do MPF informou que as investigações policiais estão sendo acompanhadas e que o órgão aguarda a conclusão do inquérito para tomar as devidas providências. O caso está sob responsabilidade do procurador da República Heitor Soares.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *