Notícias

MPF pede que fraudes em licitações da merenda sejam investigadas

Informações obtidas pelo MPF já foram encaminhadas à Polícia Federal. Prefeituras informam que licitações já foram suspensas.

 

Após denúncias de fraudes a licitações da merenda escolar em São Cristovão e Nossa Senhora do Socorro, o Ministério Público Federal em Sergipe informou que recebeu o material e já tomou o depoimento do empresário denunciante. Informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Federal, com pedido de abertura de inquérito para apurar os crimes de fraude à licitação e associação criminosa.

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) que não há indícios de envolvimento de funcionários da prefeitura no esquema. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro o prefeito da cidade, Fábio Henrique, sentiu-se surpreso com as acusações e disse que todos os documentos licitatórios serão entregues ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) e ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) para que sejam feitas a apuração e investigação do que aconteceu nos processos de licitação.

 

Ainda de acordo com a assessoria já foi determinado a suspensão de todo o processo licitatório até o final da  investigação.

 

A prefeitura do município de São Cristovão disse em nota que afastou do cargo o pregoeiro responsável pela condução de licitações, suspendeu a licitação e instaurou um processo administrativo pra apurar as denúncias.

 

Ainda sobre o caso a assessoria de imprensa do MPF informou que as investigações policiais estão sendo acompanhadas e que o órgão aguarda a conclusão do inquérito para tomar as devidas providências. O caso está sob responsabilidade do procurador da República Heitor Soares.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *