sábado 19th janeiro 2019
19-jan-2019

Obra da ponte do rio São Jorge vai durar dois anos e custar R$ 81,4 milhões


Empresa vencedora da licitação foi homologada pela prefeitura, que afirma que a obra começará em 2019

Os 600 metros de ponte sobre o rio São Jorge, que integra a reformulação da entrada de Santos, no litoral de São Paulo, vão custar R$ 81,4 milhões e serão construídos em dois anos, informou a prefeitura nesta segunda-feira (10). A empresa vencedora da licitação foi homologada no Diário Oficial.

O empreendimento começa a ser construído no primeiro semestre de 2019, segundo a administração municipal, que não especificou o mês para o início dos trabalhos. Se cumprido o prazo estabelecido em contrato, a empresa Queiroz Galvão, que ganhou o certame, deverá entregar a obra até 2021.

A ponte interliga a rodovia Anchieta e a avenida Beira Rio, em construção no bairro do Bom Retiro, região da Zona Noroeste da cidade. São duas pistas separadas, cada uma com duas faixas de 3,5 metros de largura para trânsito de veículos pesados. A obra ainda inclui uma rotatória e dois viadutos.

A prefeitura informou que o objetivo da ponte é ampliar a fluidez do tráfego na região. “A nova estrutura vai integrar o corredor de ônibus que passará pelos bairros Piratininga e São Manoel, chegando ao Bom Retiro”, garantiu, a municipalidade. A obra foi financiada pela Caixa Econômica Federal.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>