Notícias

Obras do viaduto da Padre Eddie Bernardes devem começar em 2016

será publicado o processo de licitação e a obra deve começar no início do próximo ano.

 

Secretário de Obras, José Elias Miziara, diz que obra para construção de viaduto na avenida Padre Eddie Bernardes deve começar no início de 2016. De acordo com ele, diferente do viaduto que será construído para o prolongamento da avenida Claricinda Rezende, esse no bairro de Lourdes, é mais simples, e a expectativa é que o projeto esteja pronto para ser encaminhado para análise da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) em junho.

 

“O viaduto da avenida Claricinda Rezende é ferroviário, ou seja, a composição que passa por cima e os veículos em baixo, e os custos neste caso são mais altos, pois comportar o trem exige uma estrutura mais firme. Já o da avenida Padre Eddie Bernardes é o contrário, um viaduto rodoviário, uma obra mais barata. E, segundo informações que recebi, no caso deste viaduto, provavelmente na primeira semana do mês de junho, vamos receber o projeto revisado para ser enviado à FCA, pois há exigência da empresa em função das normas da ABNT”, explica o secretário, lembrando que a prefeitura já havia encaminhado um projeto para empresa, mas foram preciso mudanças, por isso será enviado um outro.

 

O projeto está sendo feito por uma empresa de São Paulo, chamada Gabinete, que detém contrato no regime de registro de preço. Portanto, segundo José Elias, assim que o projeto for aprovado pela FCA e encaminhado à prefeitura, será publicado o processo de licitação e a obra deve começar no início do próximo ano.

 

Contudo, vale lembrar que ainda é preciso conseguir recursos para a obra, um assunto que vem sendo tratado pelo prefeito Paulo Piau e a Secretaria da Fazenda está estudando possibilidades de financiamentos, inclusive existe uma linha de crédito do Governo Federal, que se encaixa nessa situação. O valor previsto desta obra de é de quatro a cinco milhões de reais. (GS)

 

(Fonte: JM Online)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *