Notícias

Operação da PC investiga falsificações em licitações


Operação envolve policiais do Cope e Deotap

Uma equipe do Portal Infonet acompanha neste momento uma operação da Polícia Civil que envolve policiais do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública ( Deotap) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). A operação que ocorre no bairro Coroa do Meio em Aracaju, começou na manhã desta terça-feira, 24, e investiga falsificações em licitações e tem relação com as verbas de subvenção da Assembleia legislativa.

A operação está concentrada neste momento na rua Waldemar da Silva Carvalho, na residência de um empresário do setor de eventos.

Em outro ponto da cidade, na zona norte, policiais também apreendem documentos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) por meio da assessoria de imprensa confirmou que o empresário da Associação Sergipana de Produtores de Eventos (ASPE) identificado como Wilson foi conduzido a uma delegacia de polícia onde prestará depoimento. A informação é que uma entrevista coletiva será realizada ainda nesta terça-feira,24.

Para encaminhar fotos e vídeos de ocorrências ou denúncias basta entrar em contato por meio do 079 21068000, jornalismo@infonet.com.br ou Whatsapp (079) 98015059.

Verbas de subvenção

Em dezembro de 2014, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) ajuizou 25 ações contra 23 deputados da legislatura vigente à época na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social. Além de os valores terem sido repassados ilegalmente, por conta de proibição na legislação eleitoral, o levantamento inicial identificou pelo menos R$ 12,4 milhões desviados de sua finalidade.

(Fonte: Infonet)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *