Notícias

Possível irregularidade suspende licitação do Hospital dos Estivadores


Empresa entrou com mandado de segurança para suspender processo.
Em nota, prefeitura diz que não foi notificada da decisão judicial.

A Organização Social Pró-Saúde entrou com um mandado de segurança para suspender o processo de licitação para gestão do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo. A decisão foi acatada e publicada pela 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade, na última terça-feira (23).

No dia 15 de julho, a Prefeitura de Santos divulgou que o Instituto Oswaldo venceu a licitação e passaria a ser a Organização Social que iria gerenciar o Hospital dos Estivadores. Segundo a administração municipal, o instituto apresentou a melhor proposta das seis OS’s que participaram da concorrência. O valor final ficou estabelecido em R$ 68.109.999.

Uma das perdedoras do processo licitatório foi a Pró-Saúde. A empresa, porém, discordou do critério de desclassificação na disputa com as outras OS. A Pró-Saúde alegou que seguiu todos os critérios do edital publicado pela prefeitura, mas, após a inscrição, houve uma consulta da administração municipal para saber qual seriam os métodos de contratação de médicos durante a gestão.

Após essa consulta da prefeitura, a Pró-Saúde teria sido excluída do processo de licitação para gerir o Hospital dos Estivadores. Como o método de contratação de médicos não estava entre os critérios de escolha publicados no edital, a empresa entrou com o mandado de segurança para suspender o processo de licitação.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não foi notificada da decisão judicial e que, assim que receber, apresentará um recurso de defesa com o intuito de reverter a situação o mais rápido possível. A ideia é que o prazo de funcionamento do Hospital dos Estivadores seja mantido.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *