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Prefeitura da Capital abre concorrência pública para contratar duas agências de publicidade

Gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior está sem este serviço desde que assumiu, em 2016

A Prefeitura de Porto Alegre lançou uma concorrência pública para contratação de duas agências de publicidade. Esta é a primeira licitação do gênero na gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que está sem o serviço desde que assumiu, em 2016. O edital prevê um prazo de 12 meses de serviço. Este mesmo período poderá ser prorrogado por até quatro vezes. Além disso, o investimento, previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), entregue nesta semana na Câmara Municipal de Vereadores, será de até R$ 34,9 milhões para um ano, de acordo com o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Júnior.

O jornalista informou ao Coletiva.net que ainda estão sendo acertadas algumas definições da licitação, como o percentual da verba que será destinada a cada uma das agências vencedoras. Ele explicou que, por enquanto, está definido na licitação que nenhuma agência poderá receber menos de 20% do investimento total que será feito em publicidade nos 12 meses. Ele também disse que, diferentemente de outras licitações do gênero, desta vez ambas as escolhidas poderão desenvolver campanhas institucionais e externas para secretarias. A abertura dos envelopes se dará em 4 de janeiro, quando serão definidos os nomes da subcomissão técnica e o regimento interno de trabalho das duas agências.

Segundo Orestes, “essa licitação pretende suprir um déficit de comunicação que é sentido pela cidade, especialmente na divulgação de serviços de utilidade pública”. O secretário adiantou que entre as secretarias que mais receberão verbas para investir em comunicação estão a da Saúde (R$ 5,9 milhões), da Fazenda (R$ 3,9 milhões), de Planejamento e Gestão (R$ 3,7 milhões), de Desenvolvimento Econômico (R$ 2,1 milhões) e de Infraestrutura e Mobilidade (R$ 1,9 milhão).

Ele detalhou, ainda, que, em 22 meses, a gestão de Marchezan investiu R$ 6,5 milhões em verba publicitária, o que equivale a 0,05% do orçamento total da Prefeitura. Segundo Orestes, a média aplicada em publicidade nos últimos 15 anos é de 0,33% do orçamento geral do município, e o governo atual planeja fazer uso de 0,27% do orçamento até 2020.

(Fonte: Coletiva.net)

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