Notícias

Prefeitura de São José realiza licitação para ciclovia na Rotatória do Colinas

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na segunda-feira (13), a licitação para construir uma ciclovia nas avenidas Eduardo Cury, Jorge Zarur, Rodrigo Reis Tuy e Benedito Matarazzo.

Duas empresas participaram do certame: Trilha Engenharia LTDA – EPP e DP Barros – Pavimentação e Construção LTDA.

A implantação da ciclovia, de 3,6 quilômetros de extensão, integra o eixo de conexão entre as zonas central, oeste e sul, oferecendo uma nova opção de deslocamento para quem mora, trabalha ou escolhe pedalar por estas regiões. O prazo de entrega é de 8 meses após a emissão da ordem de serviço.

A obra, financiada com recurso do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), integra o complexo viário do Arco da Inovação. O complexo viário está em construção na Rotatória do Colinas, o principal ponto de congestionamento da cidade atualmente.

Projeto

A vencedora da licitação vai assumir o projeto da nova ciclovia, que começará na avenida Ana Maria Nardo, no bairro Urbanova, conectada às ciclovias da Linneu de Moura e Via Oeste e seguirá pelo lado esquerdo da avenida Eduardo Cury, na pista sentido centro.

Na Rotatória do Colinas, a via passará por baixo da ponte estaiada e seguirá pela avenida Jorge Zarur. Para transpor o córrego Senhorinha será construída uma passarela. A partir deste ponto, a ciclovia continua até a avenida Rodrigo Reis Tuy, seguindo paralelamente ao Anel Viário.

Próximo à linha de transmissão que margeia a avenida Florestan Fernandes, será implantada outra passarela para transpor o Anel Viário, cujo encaixe será novamente na avenida Jorge Zarur. Na sequência, a ciclovia chega até a avenida Benedito Matarazzo, marginal à via Dutra, onde se conecta a passarela próxima ao Shopping, na região sul.

O intuito é que a obra da ciclovia seja concluída simultaneamente ao Arco da Inovação, trazendo melhorias tanto para quem se desloca ônibus, carro, moto, quanto para aqueles escolhem andar a pé ou pedalando.

(Fonte: Portal R3)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *