Notícias

Prefeitura de São José realiza licitação para ciclovia na Rotatória do Colinas

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na segunda-feira (13), a licitação para construir uma ciclovia nas avenidas Eduardo Cury, Jorge Zarur, Rodrigo Reis Tuy e Benedito Matarazzo.

Duas empresas participaram do certame: Trilha Engenharia LTDA – EPP e DP Barros – Pavimentação e Construção LTDA.

A implantação da ciclovia, de 3,6 quilômetros de extensão, integra o eixo de conexão entre as zonas central, oeste e sul, oferecendo uma nova opção de deslocamento para quem mora, trabalha ou escolhe pedalar por estas regiões. O prazo de entrega é de 8 meses após a emissão da ordem de serviço.

A obra, financiada com recurso do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), integra o complexo viário do Arco da Inovação. O complexo viário está em construção na Rotatória do Colinas, o principal ponto de congestionamento da cidade atualmente.

Projeto

A vencedora da licitação vai assumir o projeto da nova ciclovia, que começará na avenida Ana Maria Nardo, no bairro Urbanova, conectada às ciclovias da Linneu de Moura e Via Oeste e seguirá pelo lado esquerdo da avenida Eduardo Cury, na pista sentido centro.

Na Rotatória do Colinas, a via passará por baixo da ponte estaiada e seguirá pela avenida Jorge Zarur. Para transpor o córrego Senhorinha será construída uma passarela. A partir deste ponto, a ciclovia continua até a avenida Rodrigo Reis Tuy, seguindo paralelamente ao Anel Viário.

Próximo à linha de transmissão que margeia a avenida Florestan Fernandes, será implantada outra passarela para transpor o Anel Viário, cujo encaixe será novamente na avenida Jorge Zarur. Na sequência, a ciclovia chega até a avenida Benedito Matarazzo, marginal à via Dutra, onde se conecta a passarela próxima ao Shopping, na região sul.

O intuito é que a obra da ciclovia seja concluída simultaneamente ao Arco da Inovação, trazendo melhorias tanto para quem se desloca ônibus, carro, moto, quanto para aqueles escolhem andar a pé ou pedalando.

(Fonte: Portal R3)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *