Notícias

Prefeitura de Uberaba publica novo edital de licitação da PPP da Iluminação


A licitação anterior, vencida pela Consórcio Triângulo em dezembro de 2018, foi revogada na última semana.

O novo edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação de Uberaba foi publicado no Porta-Voz desta quarta-feira (6).

A licitação anterior, vencida pela Consórcio Triângulo em dezembro de 2018, foi revogada pela Prefeitura na última semana.

Nesta quarta, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, explicou que, entre o período de revogação do edital e a publicação do novo documento, o processo foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que publicou o parecer positivo ao Município.

“A revogação aconteceu no sentido de aperfeiçoar tanto o procedimento licitatório quanto os itens do próprio edital para não gerar questionamentos no decorrer do processo. Dentro desse deferimento, o novo edital segue totalmente adequado às exigências previstas pelo TCE-MG, com total segurança e respaldo jurídico. Acreditamos que nos próximos meses teremos a efetividade desse serviço em nossa cidade”, disse Hueb.

Licitação
O processo de licitação é na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor valor da contraprestação, para concessão da gestão do serviço de iluminação pública de Uberaba. O valor previsto é de R$ 789.551.895,35 pelo período de 30 anos.

Por ser uma concorrência internacional, podem participar pessoas jurídicas (inclusive instituições financeiras) nacionais ou estrangeiras, fundo de investimento e entidades de previdência complementar, isoladamente ou em consórcio, de acordo com a legislação vigente observados os termos do edital. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 11 de março.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *