Notícias

Prefeitura disponibiliza acesso ao edital da Licitação do Transporte

Elaboração do edital foi embasada na Pesquisa de Origem e Destino realizada pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu continuidade, nesta terça-feira (28), à divulgação do Edital de Licitação do Transporte Público do Transporte Público Coletivo, anunciado oficialmente ontem (27) pelo prefeito Rui Palmeira, durante entrevista coletiva à imprensa. Conforme previsto entre as etapas do processo, o Município disponibilizou hoje o inteiro teor do Edital, com os respectivos anexos, para consulta pública na internet. O material também está disponível aos interessados na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O conteúdo pode ser acessado neste link e também pode ser solicitado, em CD, à Comissão Especial de Licitação, instalada na Procuradoria Geral do Município, localizada à Rua Pedro Monteiro, 291, no Centro. O órgão funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. No caso de aquisição para consulta, o arquivo do Edital estará disponível até o dia 14 de setembro e o interessado deve preencher a Ficha de Solicitação, Recebimento e Conferência do conteúdo da Mídia.
De acordo com o edital, os documentos e propostas das empresas que vão participar do certame deverão ser entregues na sala da Comissão Especial de Licitação durante a sessão pública agendada para o dia 15 de setembro, das 9h às 10h. Após a entrega, a Comissão fará o credenciamento dos representantes das empresas presentes à sessão e a abertura das propostas comerciais e técnicas, declarando a sua classificação.

Segundo explicou o prefeito durante o lançamento da Licitação, a elaboração do edital foi embasada na Pesquisa de Origem e Destino realizada pelo Governo do Estado, que traçou um panorama da utilização do transporte por todos os bairros da cidade. Rui ressaltou também que a Licitação foi lançada, sobretudo, para regular o transporte público e melhorar a qualidade dos serviços, atendendo às necessidades de mobilidade urbana e transporte da população maceioense.

“Esse é um passo importantíssimo para uma mudança de paradigma, uma mudança significativa para a melhoria do transporte público da cidade de Maceió, uma área que foi negligenciada por anos”, disse Rui Palmeira, acrescentando que a Licitação também foi precedida de audiências públicas realizadas em janeiro do ano passado e março deste ano, que legitimaram a participação da população em todo o processo.

(Fonte: Tribuna Hoje)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *