Notícias

Prefeitura inicia licitação para construção da galeria do Torquato Neto


Com a aproximação do período chuvoso, a previsão é de que as obras da galeria sejam iniciadas apenas em maio deste ano.

Foi marcado para ontem (22), o recebimento de propostas de empresas interessadas em participar do processo licitatório de construção da galeria do bairro Torquato Neto, localizado na zona Sul de Teresina. Segundo informações da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sul (SDU/Sul), nessa primeira etapa, dez empresas concorrentes entregaram a documentação para participar da licitação.

Com problema de drenagem considerado gravíssimo, o bairro Torquato Neto é apenas um dos bairros contemplados com a construção da galeria. Além dele, os bairros Wall Ferraz, Judite Nunes, Portal da Alegria e Jardins dos Ipês também farão parte do projeto. A obra, orçada em R$ 71 milhões, conta com recursos do Orçamento Geral da União, através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

A construção da galeria será dividida em duas fases: a primeira de 28 km e a segunda de 18 km. Nesses 46 km totais, quatro grandes reservatórios deverão ser construídos. Segundo o superintendente da Sdu/Sul, Paulo Lopes, as negociações para construção da galeria foram iniciadas em maio de 2018.

“A partir disso, fomos tratar com a Caixa a questão do projeto em si e em outubro a Caixa nos autorizou a iniciar o processo licitatório propriamente dito. Então, fomos montar o processo e, em dezembro, a comissão marcou o dia de recebimento das propostas que ficou marcado para ontem”, explica.

Após a fase de habilitação, a comissão criada pela Prefeitura de Teresina deverá analisar a documentação e, somente então, decidir quais empresas deverão continuar no processo. Em seguida, as empresas habilitadas terão as suas propostas enviadas para a Caixa Econômica Federal que deverá autorizar o início da obra. Segundo o superintendente, todo o trâmite legal deverá levar em torno de 60 dias.

Com a aproximação do período chuvoso, a previsão é de que as obras da galeria sejam iniciadas apenas em maio deste ano. O prazo para conclusão é de 24 meses.

Por: Nathalia Amaral, com informações de Lalesca Setúbal.

(Fonte: Portal o Dia)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *