Notícias

Prefeitura lança edital de alienação de 31 áreas do Distrito Industrial


A expectativa é que sejam gerados aproximadamente mil novos empregos com a instalação das empresas.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou o edital de alienação de 31 áreas nos bairros Pilar Campestre, Jardim Europa, Portal da Foz e no Distrito Empresarial e Industrial, localizado no bairro Morumbi. Os terrenos variam de 30 a 400 mil metros quadrados e são destinados para atividades de indústria, comércio atacadista de produtos industrializados, prestação de serviços, tecnologia e inovação e de suporte e promoção do turismo.

A expectativa é que sejam gerados aproximadamente mil novos empregos com a instalação das empresas.

A maioria dessas áreas estava pendente de regularização e voltou para o Município. Outras foram redivididas para atender a demanda de empresas de menor porte.

Antes de lançar esse edital, a Administração Municipal iniciou um processo de remodelagem de negócio, permitindo a participação de empresas de outros ramos. A intenção é fomentar mais setores da economia local. O valor do lance mínimo será de R$ 7,68 o metro quadrado, o equivalente a 10% de uma Unidade Fiscal de Foz do Iguaçu (UFFI).

“Com apoio da Câmara de Vereadores, expandimos a permissão das atividades econômicas no Distrito Empresarial e Industrial. Além do preço do metro quadrado bastante convidativo, também estamos oferencendo uma série de incentivos fiscais para as empresas interessadas, como a isenção de IPTU, por exemplo”, explicou o prefeito Chico Brasileiro.

Competitividade

Para garantir competitividade e evitar especulação das áreas, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos exigiu que as empresas interessadas apresentem um Plano de Negócios na etapa de pré-qualificação. As empresas que atingem a pontuação mínima dentro dos critérios exigidos no processo de pré-qualificação, estão habilitadas a participar da licitação da alienação das áreas.

“Estamos disponibilizando áreas nobres, com ótima localização, ao lado da futura Perimetral, para gerar novos negócios e empregos. Por isso, estamos investindo na melhoria das condições de infraestrutura do distrito empresarial e industrial, como a construção de galerias pluviais, rede coletora e estação de tratamento de esgoto, iluminação pública e sinalização. Para o segundo semestre do próximo ano planejamos fazer a pavimentação asfáltica das ruas”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Incentivos

Os vencedores da licitação terão o prazo de seis meses para iniciar a construção e um ano para concluir a obra. Será oferecido um ano de carência para o início do pagamento, que pode ser parcelado em até 72 meses.

Outros benefícios que as empresas que se instalam no distrito industrial recebem, é a isenção do IPTU e taxas de expediente, propaganda e publicidade. Além da isenção do ISSQN para as obras de construção civil. O não cumprimento do contrato implica em sanções, como a retomada do terreno pelo município e multas.

Edital

A licitação das 31 áreas será do tipo maior oferta. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 20 de novembro, às 9h, na sala de reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, situada na Praça Getúlio Vargas nº 280.

Mais informações através do número de telefone 45 2105-1367 ou através do e-mail crispina.cfn@pmfi.pr.gov.br (não utilizar provedor Hotmail).

(Fonte: Portal da Cidade)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *