Notícias

Prefeitura licita concessão de novo cemitério em setembro

Está previsto para setembro o lançamento da licitação que vai selecionar empresa para construir um novo cemitério em Uberaba e explorar a prestação de serviço. O edital está em fase final de elaboração. Ainda não foi definido o valor para execução da obra.

A secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, explica que equipe técnica está analisando os critérios da licitação e também o impacto orçamentário do projeto. Segundo ela, o edital deverá ser publicado em, no máximo, 30 dias. “Estamos trabalhando para evitar os problemas que houve no outro edital”, ressalta.

No ano passado, a Prefeitura instaurou um procedimento de manifestação de interesse para a implantação do cemitério-parque. Sete empresas se cadastraram, mas apenas uma foi considerada habilitada para a concessão do empreendimento. A situação gerou denúncias de possíveis irregularidades e a chamada pública foi anulada, dando lugar à licitação agora em fase de organização.

De acordo com a titular da Administração, a construção do cemitério está prevista para o início de 2016, se não houver entraves no decorrer do processo licitatório. A vencedora do certame será a empresa que implantar o cemitério e oferecer a menor tarifa para exploração do serviço.

O decreto que regulamentou os critérios para a implantação do cemitério-parque já estabelece que a empresa deve apresentar área de, no mínimo, 30 hectares, totalmente murada, para instalação do cemitério. O texto também determina que a concessionária do serviço somente poderá dar início à comercialização dos lóculos ou jazigos quando estiver com 10% das obras de infraestrutura concluídas. A empresa poderá explorar o serviço por 50 anos, com possibilidade para prorrogação do contrato por igual período.

(Fonte: Jm Online)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *