Notícias

Prefeitura retoma licitação de placas de táxi e causa polêmica em Guarapari


Segundo a Associação dos Taxistas e Defensores do município, a prefeitura estaria desobedecendo à decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)

A Prefeitura de Guarapari convocou os 105 classificados no edital de concorrência pública para licitação de placas de táxi. De segunda-feira (26) a quarta-feira (28), os convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Fiscalização para a realização da vistoria técnica dos veículos.

A convocação foi publicada na edição de sexta-feira (23) do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo e provocou polêmica entre os profissionais que atuam como taxistas no município. Representantes da Associação dos Taxistas e Defensores de Guarapari procuraram na tarde desta segunda o presidente da CPI da Máfia dos Guinchos e dos Táxis, Enivaldo dos Anjos (PSD), para formular pedido de intervenção quanto à medida na Assembleia Legislativa.

Segundo a Associação, a prefeitura estaria desobedecendo à decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e dando continuidade ao processo de licitação para concessão de novas placas de táxi na cidade.

De acordo com a denúncia, entregue pelo presidente da Associação, Paulo Silas Vidal Benevenutto, essa convocação de comparecimento, a ocorrer entre 26 e 28 de setembro, é irregular porque “o processo 1505/2016, instaurado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, continua com decisão vigente de suspensão da licitação”.

O Tribunal de Contas do Estado informou que não houve suspensão do processo, apenas que medidas – como a prestação de contas aos que perderam as permissões e a apresentação do trâmite à procuradoria do município – fossem tomadas antes da continuação da licitação.

O secretário de Fiscalização de Guarapari, Danilo Bastos, que é responsável pela convocação, afirmou que todas as providências determinadas pelo TCE-ES foram tomadas e a documentação comprobatória já foi encaminhada ao Tribunal de Contas.

(FOnte: Folha Vitoria)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *