Notícias

Recursos em licitação atrasam ainda mais o reinício da obra de prolongamento da Via Expressa

Foi adiada, sem data definida, a abertura dos envelopes com as propostas de preço da empresa e dos consórcios que participam da licitação para contratar a responsável pela supervisão e fiscalização da obra de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau. As propostas seriam abertas na quinta-feira, mas dois consórcios entraram com recurso. Eles questionam a pontuação técnica dada pela comissão de licitação às concorrentes.

Participam do processo a empresa Sotepa e os consórcios EA, formado pelas empresas Engevix e Azimute, e Blumenau Norte, formado pelas empresas Iguatemi e Esse. Os dois consórcios são os autores dos recursos.

Atrasos

Com isso o drama só aumenta. Já na habilitação das empresas houve um recurso que só foi julgado quase três meses depois. Se o prazo se repetir, uma decisão em relação ao atual recurso pode ser tomada em maio. Só depois disso é que as propostas com os preços serão abertas.

Quando ocorrer, haverá prazo para recurso, prazo para decidir e só depois viria a homologação da vencedora, a assinatura do contrato e o reinício da obra propriamente dito, com a necessária e devida fiscalização e supervisão. Na melhor das hipóteses, parece que teremos obra no local só no segundo semestre mesmo.

Histórico

A obra começou em 2016 e parou em setembro de 2017 graças a uma revisão de contrato e, mais recentemente, à falta de uma empresa supervisora. Os trabalhos se concentraram no trecho de 1,8 quilômetro entre a BR-470 e a Rua Guilherme Scharf. Além disso, já foi definida a empresa que vai erguer um viaduto sobre a Guilherme Scharf, mas a obra também depende da supervisão.

Se em três anos não conseguimos concluir um metro sequer de prolongamento, dá pra imaginar quanto tempo será necessário para levar a nova estrada até o pé da Serra da Vila Itoupava, 15 quilômetros adiante.

(Fonte: NSC Total)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *