Notícias

Sonangol estuda as propostas

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) procedeu na sexta-feira em Luanda à abertura das propostas referentes às licitações de 2014-2015 dos blocos petrolíferos das bacias terrestres do Cuanza e do Baixo Congo.

De acordo com um comunicado de imprensa da petrolífera pública angolana, citado pela Angop, dentro de 45 dias a Sonangol vai concluir a análise das propostas, proceder à adjudicação das concessões e realizar a contratualização com os grupos empreiteiros destas concessões. O comunicado da Sonangol refere que a abertura das propostas é a etapa do processo de licitação que sucede à auscultação às empresas concorrentes (designado “roadshows”), lançamento do concurso, pré-qualificação e publicação dos termos de referência. De acordo com o comunicado da empresa, participaram no acto de abertura das propostas de licitação dos poços petrolíferos, entre outros presentes, a presidente da Mesa do Júri e representante da Sonangol, Suzel Alves, bem como Amadeu Azevedo, em representação do Ministério dos Petróleos, e Sílvio Gilberto Luther, pelo Ministério das Finanças.

O processo de licitações tem em concurso dez blocos petrolíferos, sete na Zona Terrestre da Bacia do Cuanza e três na Zona Terrestre da Bacia do Baixo Congo. O processo de licitação decorre ao abrigo da Lei n.º 10/04, de 12 de Novembro (Lei das Actividades Petrolíferas), e do Decreto n.º 48/06, de 1 de Setembro, que regula a realização de concursos públicos no sector petrolífero e demais legislação aplicável.

(Fonte: Jornal de Angolas)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *