Notícias

TCE manda UEL refazer licitação para fornecer refeições a servidores do Hospital Universitário


O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes.

Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) refaça a licitação para o fornecimento de 500 refeições diárias aos funcionários do Hospital Universitário (HU). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).

O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes por exigir que as empresas interessadas tivessem estrutura física em Londrina.

A representação ao TCE-PR foi feita por uma das participantes da licitação. O relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, determinou ainda que o fornecimento das refeições não seja interrompido imediatamente, para não prejudicar os funcionários do hospital.

No entanto, o conselheiro vetou novos termos aditivos e o contrato deve ser rescindido após a realização de um novo procedimento licitatório, que não restrinja a competitividade.

A UEL afirmou que a exigência se deu porque, caso o transporte dos alimentos licitados não fosse realizado de maneira rápida, traria prejuízos aos servidores. A reitora da instituição recebeu multa de R$ 3.855,20. Como ela recorreu, a execução fica suspensa até o julgamento do recurso.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *